

A maioria das mulheres que engravidam continuam trabalhando durante a gestação e portanto, sentem a necessidade real de ter algumas peças no armário para manter uma boa performance no trabalho.
Se você trabalha em empresa que possui uniforme, converse com seu chefe para definirem juntos como será neste período. Se a empresa exigir que você continue indo uniformizada, ela deve providenciar as roupas durante todo o período gestacional. Mas, a empresa também pode optar por dispensá-la do uso do uniforme durante esta fase e aí você vai ter que dar conta com elegância e conforto.
Uma profissional continua sendo, no ambiente de trabalho, a mesma mulher com suas atribuições e responsabilidades. Portanto, é extremamente ponderado continuar se vestindo de acordo com o seu cargo e com a cultura da empresa. Grávida tem sim algumas condições especiais que merecem ser compreendidas mas, não deve exagerar e perder o bom senso, principalmente, no ambiente de trabalho.
Não é necessário investir horrores para continuar bem vestida, alguns cuidados podem ser suficientes para você continuar em ação em grande estilo.
- Compre algumas calças mais larguinhas com cós ajustável para servir por toda a gestação. Opte por cores neutras lisas. As estampas podem informalizar muito o look. Se você achar algum modelo com estampa discreta e adulta, tudo bem.
- Camisas são excelentes opções para esses ambientes. Se os seios aumentaram, invista num tamanho maior ou tente usar a do marido. Jamais vá trabalhar com os botões estourando. Caso isso esteja acontecendo, coloque uma regatinha por baixo até providenciar um tamanho maior.
- Blasers também são extremamente bem vindos no ambiente corporativo. Eles ajudam a manter a formalidade e trazem um tremendo conforto para as grávidas. Se estiver encarando o verão, veja as opções de coletes da estação como substitutos. Para saber mais sobre a terceira peça, leia meu post sobre O milagre da terceira peça na gestação
- Capriche na maquiagem, cabelo e unhas. Chamar a atenção para outros pontos do corpo pode ser maravilhoso. Aproveite que você está mais reluzente e realce a beleza que toda mulher grávida tem no brilho no olhar, no cabelo e no sorriso. Estar com as unhas feitas é garantia de um visual mais arrumado com pouco esforço.
- Invista em bons acessórios. Acessórios são investimento seguro, pois servirão pra sempre, exceto anéis que podem não vestir tão bem se vc estiver inchada. Tente os modelos que regulam para não perder o investimento.
- Se você não estiver muito inchada, pode continuar com o salto alto desde que se sinta segura. Uma vantagem é que ele ajuda a deixar a mulher mais elegante. Opte por saltos mais baixos e grossos e vá fazendo as adaptações necessários ao longo da gravidez. Caso não queira/consiga mais usar salto escolha sapatos mais baixos e confortáveis, mas nada de tênis e rasteirinhas hein! Veja meu post sobre Salto alto na gestação… pode?